terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Alergias bizarras e exóticas que você provavelmente não conhecia.


O corpo humano é uma “máquina” incrível, mas que como outra qualquer tem seus limites e restrições. O fato, porém, é que ao longo dos anos descobriu-se que algumas pessoas possuem sensibilidade e alergias a coisas no mínimo incomuns.A seguir você confere alguns dos casos mais inusitados já vistos.


Alergias inusitadas e incomuns que você não conhecia.


Alergia à modernidade





A alergia a coisas modernas e tecnologias pode causar vermelhidão, manchas no corpo, irritabilidade e até dor de cabeça. Com o mundo cada vez mais moderno e com uso de diferentes tipos de aparelhos eletrônicos, as pessoas com esse tipo de sensibilidade acabam ficando isoladas do mundo.


Beijos





Sim, existem pessoas que possuem alergia ao beijo, mas a alergia em si não ocorre exatamente pelo ato e sim por algumas coisas que a pessoa envolvida comeu antes do beijo.


Roupas Íntimas





Alguns tecidos podem fazer com que alguns tipos de pele se irritem, o que acaba gerando bolhas e vermelhidão. Esse tipo de alergia é muito comum com tecido de algodão ou poliéster, mas passa a ser ainda mais desagradável quando a região afetada é a intima, já que pode causar incômodo e até mesmo dor.




Alergia à Wi-Fi











É difícil de acreditar, mas existem relatos de pessoas que tiveram reação alérgica quando expostas a ondas eletromagnéticas, pertinentes às redes sem fio (Wi-Fi). As pessoas que relataram esse tipo de alergia descreveram os sintomas como dor de cabeça constante, desconforto estomacal e até mesmo vômitos.


Exercícios Físicos











Não, isso não é um tipo de desculpa de um sedentário. A alergia a exercícios físicos é conhecida como Anafilaxia Induzida pelo Exercício.


É o tipo de alergia que se manifesta com a ingestão de alguns alimentos antes ou após os exercícios e que quando entra em contato com o organismo se soma ao exercício mal executado para gerar no corpo algumas manchas, tonturas e até desmaios



Madeira








Até mesmo a madeira, que é algo natural pode causar alergia em algumas pessoas. O modo mais comum de manifestação da alergia à madeira é no contato com serragem.



Alergia a práticas sexuais











Esse é o tipo de alergia que ninguém gostaria de ter, mas que é até certo ponto comum. O formato que mais se destaca é quando nas praticas sexuais há hipersensibilidade ao plasma seminal.


Nesses casos é bem comum que a mulher desenvolva alergia ao sêmen do parceiro, que por sua vez acaba lhe causando coceiras ou irritabilidade na região que entra em contato com o sêmen.



Água







A alergia a água é conhecida como urticária aquagênica, pode ocorrer em contato direto com o líquido, em esporte aquático ou coisa do gênero. Pessoas que possuem esse tipo de alergia podem experimentar o surgimento de urticárias e inflamações pelo corpo com um simples banho de chuveiro.




Alergia ao filho











A penfigóide gestacional é o tipo de alergia mais bizarra já registrada. É a alergia que a mãe pode sentir ao ter seus primeiros contatos com o filho após o nascimento do bebê. Esse tipo de alergia ocorre com mães de primeira viagem e pode resultar de uma reação indesejada no cérebro materno.


Vale dizer que ela não é tão rara quanto se imagina, pois pode ocorrer em uma a cada 50.000 mamães. Nesses casos quando elas veem o filho se aproximando sentem náuseas, vermelhidão na pele e até vomito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário